• +55 (51) 3590.1090

FAQ

Tudo o que você precisa saber sobre nossos produtos.

Se você possui alguma dúvida sobre nossos produtos, por favor leia primeiramente as perguntas frequentes relacionadas abaixo.
Se mesmo assim você continuar com alguma dúvida, entre em contato conosco.

A madeira plástica Ecowood pode ser pintada?

Apesar de não haver necessidade de pintura, devido o material ser pigmentado em todo sua massa, é possível utilizando um fundo selador automotivo e tinta epóxi ou a base de poliuretano, a fim de proporcionar uma ancoragem e evitar o descascamento.

Qual é a durabilidade da madeira plástica Ecowood?

A durabilidade da madeira plástica Ecowood é estimada em 100 anos, porém, alguns tipos de plástico e fibras que utilizamos em nossa composição podem durar até 350 anos no meio ambiente.

A madeira plástica Ecowood escorrega?

A madeira plástica Ecowood escorrega menos que a madeira convencional com verniz. Isto porque nossa madeira plástica tem "veios" e textura de madeira natural, o que a torna menos derrapante. Ao aplicar verniz na madeira natural, a aderência se perde e a torna mais propícia à acidentes. Como nossa madeira plástica não precisa de aplicação de verniz, seu uso é muito seguro, principalmente em áreas molhadas.

A madeira plástica Ecowood pode substituir qualquer aplicação usada com madeira natural?

Pode ser utilizada em qualquer aplicação com diversas vantagens com relação à quantidade de bitolas existentes (20 tipos diferentes), durabilidade, alta resistência, sem absorção de umidade, não racha, imune à pragas, sem necessidade de manutenção, entre outras...

A madeira plástica Ecowood é apropriada para uso externo e ou utilização de decks de piscinas ou píeres?

Devido ao tipo de processo, que torna o material maciço, muito duro e resistente é ideal para intempéries, por apresentar uma longa vida útil sem necessidade de qualquer tipo de manutenção.

De quais plásticos e materiais é fabricado a madeira plástica Ecowood?

Na fabricação é utilizado em composto de polímeros plásticos e uma carga vegetal, especificamente o polímero ‘Polipropileno” (PP), e como carga, a casca de arroz.

Gostaria de mais informações?

Entre em contato conosco agora mesmo.
Contato