• +55 (51) 3590.1090

Sobre a Madeira

Madeira ecológica Ecowood

Conhecida internacionalmente como WPC (Wood Plastic Composite) por ser constituída a base de resíduos plásticos oriundos de pós-consumo e ou aparas industriais agregadas a um tipo de carga que pode ser de origem vegetal e mineral. Diferencia-se dos demais processos de transformação de plásticos, pela utilização de todos os tipos de plásticos e diferentes cargas de forma administrada, gerando um produto SUSTENTÁVEL, ECOLOGICAMENTE CORRETO e 100% RECICLÁVEL.

Os resíduos são um dos principais desafios de qualquer cidade industrializada, onde 60 toneladas destes materiais são recicladas todos os dias. Além de reduzir o consumo de recursos naturais, a cadeia da reciclagem cria empregos e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, como a Ecowood, um material composto por plásticos reciclados e cargas, como a casca de arroz.

A Ecowood é uma evolução do WPC, largamente utilizado nos Estados Unidos e Europa. O WPC, ao contrário da Ecowood, tradicional, utiliza o processo de extrusão com uma porcentagem menor de plástico em sua formulação, além de exigir que o material seja proveniente de aparas de pré-consumo ou que seja quimicamente lavado, o que gera resíduos poluentes. A Ecowood utiliza o processo de INTRUSÃO com percentuais menores de carga, atribuindo características técnicas muito superiores aos materiais 100% plásticos, além de não necessitar a pré-lavagem, significando um processo 100% sustentável.

Processo

Denominado de INTRUSÃO, pelo fato de produzir perfis plásticos de maneira termodinâmica, através da injeção em moldes com alta pressão e alta temperatura, com uma formulação de polímeros e cargas vegetais homogeneizadas, resultando em um produto MAÇIÇO, com alta dureza e alta resistência, resultante da alta compactação do composto.
Diferencia-se dos demais processos de transformação de plásticos, pela utilização de todos os tipos de plásticos e diferentes cargas vegetais de forma administrada, gerando um produto SUSTENTÁVEL, ECOLOGICAMENTE CORRETO E 100% RECICLÁVEL.